VOCÊ



São quatros letras, seja inglês ou em português: Love – Amor.

Já me apaixonei por muitas mulheres com os nomes mais diversos possíveis: Andreza, Cinthia, Jéssica, Lia, Marina, Silvana.

Mas com você... com você é diferente Love!

É isso que a personagem Joe da série “You“ acredita. Percorrendo uma trama com elementos de psicopatia, relações doentias e tecnologia, o enredo abre muitos pontos para discussão. Uma dessas discussões é as fronteiras que separam os personagens de nós mesmos.

Em uma complexidade há tempos intitulada por Freud como o “complexo de Édipo”, a série revela um envolvimento perturbador entre um filho e uma mãe. A relação ou a não-relação construída na infância acaba sendo norteadora para as relações futuras.

Até hoje me pergunto o quanto busco a figura da minha mãe nas mulheres e isso é totalmente freudiano. Até que ponto devo observar as mulheres ao me redor idealizando-as nos nossos mínimos gostos em comum?

Mas o fato é que atraímos aquilo que é mais parecido com nós mesmos.... Nesse caso então, estou muito ansioso para te conhecer Love Quinn. Quanto dos meus demônios se conectarão aos seus? Enfim, até amanhã, Love!

Comentários