Acidentes acontecem
O corpo do ser humano é incrível, tão complexo que, pode ser usado em diversas analogias. Não há analogia para anatomia humana que esgote a beleza da natureza. Podemos comparar o funcionamento do corpo humano a um computador, a um pássaro ou mesmo ao próprio universo.
Particularmente, gostaria de compará-lo a um carro. Sim, um carro. Um carro em movimento, em velocidade. Possuindo uma origem, mas não necessariamente um destino.
Pensando na movimentação do veículo, não tem como escapar de uma realidade: batidas e acidentes acontecem! E o meu desafio aqui é: não comparar sobre um acidente que pudesse ser evitado. Não é aquele tipo de acidente evitável, em que, se o motorista não tivesse preocupado em mexer no celular ou se distraído para sintonizar outra rádio.
Acidentes de carro acontecem... Nós nunca estamos preparados.
A gente até vê acontecer no cinema, quase sempre, com uma música de fundo, acompanhada de uma cena onde um farol alto bate nos olhos. Na dramaturgia é fácil romantizarmos acidentes, mas na realidade, possa ser que você nem esteja escutando a sua música predileta quando o impacto acontecer.
Acidentes acontecem o tempo todo... Pois, a vida meu amigo, está em movimento sempre, emocional ou físico os impactos acontecem. Por que a vida, meu caro e bom...
(Barulho de pneu atritando o asfalto)
(Choque entre dois corpos)
...
Fim.

Comentários
Postar um comentário